quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Resultado de exames vindos da Fiocruz

A Vigilância Epidemiológica de Campos recebeu, nesta terça-feira (08), do laboratório da Fiocruz, o resultado de nove exames realizadas em pessoas que tiveram a notificação de suspeita da gripe suína registrada no órgão da Secretaria de Saúde. Dos nove casos, conforme explicou o diretor Charbell Kury, em sete foi confirmada a presença do vírus H1N1, vírus causador da doença, inclusive, da gestante Jéssica Rangel Mendonça, 18 anos, que faleceu dia 6 do mês passado, no Hospital dos Plantadores de Cana.

Entre os exames, estão os do material colhido no casal, que veio da Argentina com sintomas da nova gripe, foi tratado em casa, sem uso do Tamiflu, e que passa bem. O filho deles também passou por exame, mas deu negativo para o H1N1. O caso de uma menina de sete anos, que chegou a ser internada e medicada com o antiviral Tamiflu, foi descartado laboratorialmente.

Ações - O chefe da Epidemiologia está, neste momento, ministrando palestra para pais de alunos do Colégio Salesiano. A palestra foi solicitada pela escola particular. Na noite desta quarta-feira (09), Charbell estará reunido com professores de escolas da rede particular de ensino. O encontro acontece no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Ainda esta semana, o médico faz ajustes com representantes da Secretaria Municipal de Educação, para as ações que serão realizadas em todas as instituições da rede pública de ensino.

Verônica Nascimento / SECOM

Nenhum comentário: