sábado, 5 de setembro de 2009

Quadro de internações com suspeita de gripe suína mantém estável

A Vigilância Epidemiológica vem registrando um quadro de estabilidade no número de internados por suspeita de gripe suína nos hospitais de Campos. Nesta quinta-feira (3), 37 pessoas permaneciam internadas, sendo sete crianças e 30 adultos. Entre os adultos, estão duas gestantes e duas puérperas. Até o final da manhã desta quinta (3), o número de internações permanecia o mesmo de quarta-feira (2), mas nesta quinta uma gestante teve alta e outra deu entrada, além de mais um paciente no Hospital Plantadores de Cana.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, de quarta-feira (2) para quinta-feira (3), foram três altas e quatro novos casos. Entre as sete crianças internadas, cinco são menores de um ano e duas têm menos de cinco anos de idade. Dos 37 pacientes, quatro adultos e duas crianças estão em estado grave. São as que estão internadas na Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrico (Utip).

Hospital Plantadores de Cana - 14 internados, sendo 1 puérpera e 1 gestante no CTI. A outra puérpera está no quarto e o restante na enfermaria, incluindo a outra gestante.

Álvaro Alvim - 1 homem no CTI em estado grave

Beneficência - 3 adultos internados na clínica médica

Dr. Beda - 2 adultos internados, sendo 1 no CTI e outro no apartamento

Hospital Ferreira Machado - 6 pessoas internadas, sendo 2 crianças na Utip em estado grave (11 meses e 1 ano) e 2 na pediatria. Um adulto no Dip e 1 no Pronto Socorro

Unimed - 3 adultos, sendo que 1 está na UTI.

Proclínicas - 2 adultos internados, sendo 1 adulto e 1 criança de um ano

Lília Neves - 2 bebês, sendo 1 na UTI neonatal e outro na UTI pediátrica (22 dias e outro de 3 meses)

Hospital de Guarus - 3 pacientes, sendo 2 adultos na Unidade Semi-Intensiva (um em estado grave) e 1 na UTI em estado grave

Liliane Barreto / SECOM

Nenhum comentário: