terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mulher de Conceição de Macabu morre no HFM

Uma mulher de 27 anos, moradora do município de Conceição de Macabu, morreu nesta quinta-feira (27), em Campos. Ela estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Ferreira Machado. De acordo com o chefe da Vigilância Epidemiológica, Charbell Kury, embora a paciente tenha sido enquadrada no protocolo de tratamento para o H1N1, há meses ela apresentava um quadro de tosse e escarro com sangue, apontando para a possível ocorrência de tuberculose. A jovem também tinha problemas cardíacos.

Charbell lamentou a morte, mas destacou que nesta quinta-feira nenhuma gestante estava internada com sintomas da nova gripe. Das 36 pessoas internadas, 17 são crianças e 19 adultos. O chege da Vigilância Epidemiológica também informou que Campos vem registrando uma queda de aproximadamente 10% na média de internações, nos últimos dias.

Palestra - Substituindo o chefe da Vigilância Epidemiológica de Campos, Charbell Kury, o médico sanitarista Eduardo Aroeira proferiu palestra para os detentos da Casa de Custódia Dalton de Castro nesta quinta-feira (27). O objetivo é prevenir os internos do contágio pelo vírus da gripe suína, o Influenza A-H1N1.

O médico distribuiu cartilha específica para os presos e percorreu a unidade, afixando posteres com orientações sobre a doença e suas formas de prevenção. Aroeira também repassou o fluxo de atendimento e novos protocolos para identificação dos sintomas da nova gripe e definição de casos suspeitos, aos profissionais que atuam na instituição.

Verônica Nascimento / SECOM

Nenhum comentário: