Mais de 600 profissionais que atuam nas Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária de Campos e no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), setores da secretaria de Saúde voltados para um trabalho junto à população, de prevenção e controle de doenças e seus transmissores, devem participar de uma capacitação na noite desta quarta-feira (26), no Teatro Municipal Trianon, a partir das 19h. O secretário de Saúde, Paulo Hirano, que presidirá o treinamento, declarou que esta é mais uma medida de combate à gripe suína.
- Estamos realizando uma semana intensa de ações, para garantir que nossos profissionais possam orientar e dar o melhor atendimento possível à nossa população quanto à nova gripe. Campos tem servido de exemplo nas intervenções que realiza e temos verificado que são positivos os resultados da estratégia de capilarizar as informações sobre o H1N1, em conformidade com as orientações da secretaria de Saúde junto a todos os segmentos da sociedade - enfatizou.
O chefe da Vigilância Epidemiológica, Charbell Kury, explicou que o trabalho desses profissionais será fundamental. "Um guarda do CCZ, por exemplo, visita, em média, 10 mil domicílios por mês. Com cada um deles repassando aos moradores as orientações sobre os cuidados para se evitar o contágio pelo vírus H1N1, estaremos ampliando o controle epidemiológico e reduzindo a incidência da doença ou de seu agravamento - ressaltou.
Verônica Nascimento / SECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário