
O vice-prefeito Doutor Chicão, que é médico pediatra; o chefe da Vigilância Epidemiológica de Campos, Charbell Kury e dirigentes da Faculdade de Medicina de Campos, recepcionaram o professor Celso Ramos Filho, e estiveram entre cerca de 600 médicos e profissionais de saúde que assistiram a palestra e exploraram o conhecimento e experiências do professor de infectologia, que falou sobre procedimentos que contribuem para evitar o agravamento da gripe suína.
O infectologista abordou o tema "Vencendo no atendimento de suspeitas do H1N1 em adultos e crianças" e fez uma amostragem sobre o gráfico da evolução do vírus no estado do Rio, no Brasil e no mundo, com informações sobre como os médicos devem atuar na observação da variação do vírus, e assim ter um combate mais eficiente à doença.
O vice-prefeito, Doutor Chicão ressalta as medidas adotadas pelo atual governo em Campos, preparando o corpo médico das redes pública e particular, bem como os hospitais para estarem preparados para atuar no caso de uma epidemia na cidade, tendo em vista que o mundo vive uma pandemia da gripe suína.
- Todos os esforços estão sendo feitos para que Campos esteja em condições de enfrentar um epidemia. Além das ações que realizamos no governo, como capacitação do Hospital Ferreira Machado, Hospital dos Plantadores de Cana, apoiamos também os eventos de capacitação dos profissionais da saúde, como a palestra do professor Celso Ramos Filho, o 1° Fórum de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro para debater temas, como Influenza A (H1N1), antibioticoterapia, DST/Aids, imunização, e a atenção para paciente de outras doenças que provocam complicações caso a pessoa seja infectada com o vírus H1N1, como a tuberculose, hepatites virais e toxoplasmose. - avalia Doutor Chicão, que acrescenta ainda a campanha educativa realizada pela Prefeitura para prevenir o contágio com o vírus, como evitar aglomerações em Bancos e outros locais.
O chefe da Vigilância Epidemiológica, Charbell Kury destacou as ações e destaca que na próxima semana a Vigilância Epidemiológica vai promover treinamentos para obstetras, pneumologistas, médicos intensivistas, pediatras, clínicos e dirigentes hospitalares das redes pública e particular de Campos.
Jualmir Delfino / SECOM
Foto: Antonio Leudo
Um comentário:
Olá, gostaria de saber como posso obter mais informações sobre as complicações que o H1N1 pode trazer às pessoas portadoras de toxoplasmose.
Postar um comentário