O número de internações de pacientes com suspeita da gripe suína nos hospitais de Campos tem caído consideravelmente. A afirmação foi feita hoje (domingo, 23), pelo chefe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Charbell Kury, que acrescenta que a preocupação é que a maioria das internações, neste caso, ainda é de crianças.
Charbell Kury afirma que não se pode acreditar que toda suspeita de gripe suína seja, de fato, positiva. "Existem muitas complicações que devem ser levadas em consideração. Mas a Vigilância Epidemiológica está atenta a tudo e agindo de forma imediata, seguindo todas as ações preconizadas pelo Ministério da Saúde", analisa o chefe da Vigilância Epidemiológica.
Queda - Até hoje existem 28 pacientes internados nos hospitais de Campos com suspeita da gripe suína. São seis no Hospital Ferreira Machado (HFM), onde o número era de 11 internações. Já no Hospital Geral de Guarus (HGG) são 10 e, anteriormente, eram 13. Na Unimed, onde tinham quatro internos, agora tem três. O Hospital Plantadores de Cana (HPC) ainda mantém três internados, todos gestantes.
Na Lílian Neves tem um paciente internado. A Santa Casa mantém dois pacientes e o Prontocárdio um paciente que estava no CTI já passou para o quarto. O Hospital Escola Álvaro Alvim tem um paciente e o Dr Beda também um, que está no CTI. Até sexta-feira tinham 19 crianças internadas, sendo 17 menores de cinco anos.
Frânio Abreu / SECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário