terça-feira, 6 de outubro de 2009

Puérpera de Italva com suspeita de gripe suína que veio a óbito era cardiopata crônica

A Vigilância Epidemiológica de Campos foi notificada, nesta segunda-feira (05), de outra morte por suspeita da gripe. A paciente de 23 anos, internada no último dia 25, no Hospital dos Plantadores de Cana, estava em estado grave e teve de ser submetida a uma cesariana, no dia 29. O óbito da puérpera ocorreu sábado passado (03). A jovem, que residia em Italva, era cardiopata crônica.

Dois novos casos suspeitos foram informados hoje à Epidemiologia, totalizando sete pessoas internadas em Campos, duas delas crianças. Um paciente teve alta do HPC. O quadro de internações era o seguinte:

- Hospital Geral de Guarus: uma mulher de 41 anos, em estado grave, na Semi-intensiva;

- Hospital Doutor Beda: uma mulher de 41 anos, que apresentou melhoras e foi transferida da UTI para um apartamento;

- Hospital dos Plantadores de Cana: uma puérpera de 25 anos, na UTI, e uma gestante, em estado regular, na enfermaria;

- Hospital Ferreira Machado: uma criança de dois anos, também grave, na UTI Pediátrica (UTIP);

- Unimed: um senhor de 86 anos, estável;

- Lília Neves: uma criança, de dois anos, em estado regular.

Com a notificação do óbito da puérpera, nesta segunda-feira, a Epidemiologia registra 25 mortes por suspeita da nova gripe. Desse total, seis foram confirmados e três descartados por exames laboratoriais. Por análise clínica epidemiológica, dois óbitos foram descartados e o de um jovem, de 34 anos, paciente renal crônico, com imunodepressão e doença metabólica, ocorrido dia 16 de agosto, foi notificado à secretaria estadual de Saúde, pela Epidemiologia de Campos, como positivo para o H1N1, vírus causador da doença.

Verônica Nascimento / SECOM

Nenhum comentário: