O chefe da Vigilância Epidemiológica de Campos, Charbell Kury, faz um apelo para que as pessoas continuem tomando medidas preventivas contra o vírus H1N1, causador da gripe suína. Trinta e quatro pessoas estão internadas por suspeita da nova gripe nos hospitais de Campos. Deste total, cinco são crianças e 29 adultos, sendo duas gestantes e a mesma quantidade de puérperas (mulheres que deram à luz recentemente). Ele adianta que o mês de setembro vai ser de oscilações em relação ao número de casos.
Charbell lembra que os cuidados com as crianças devem continuar, principalmente, nas escolas. "É importante manter os hábitos de higiene, evitar ir para escola quando estiverem gripados e evitar compartilhar copos e outros objetos de uso pessoal", informou o diretor da Vigilância Epidemiológica, acrescentando que do total de crianças com suspeita da nova gripe, 90% são de 1 a 5 anos, faixa que não está tendo aulas.
- No momento, não há nenhuma prova epidemiológica de que está havendo aumento do número de casos em relação às crianças. No início da semana, o número de casos suspeitos tende a aumentar, porque nos finais de semana, as pessoas ficam mais expostas. Setembro vai ser um mês de oscilações, ou seja, os números vão aumentar e diminuir - informou.
Hospital Ferreira Machado - 6 pessoas internadas, sendo 2 na Utip e 1 na pediatria.
Hospital Plantadores de Cana - 11 internados: 2 gestantes 2 puérperas, sendo que uma delas está no CTI. Um adulto está na Unidade Intermediária (UI) e o restante na enfermaria.
Unimed - 3 adultos, sendo que 1 está na UTI.
Álvaro Alvim - 1 homem no CTI
Beneficência - 3 adultos internados
Lília Neves - 1 bebê na UTI neonatal
HGG - 4 pacientes, sendo 1 criança na pediatria; 3 adultos na Unidade Semi-Intensiva
Beda - 2 adultos, sendo no CTI
Proclínicas - 3 internações
Liliane Barreto / SECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário