quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Gripe suína: sete pessoas continuam internadas com suspeita da doença em Campos

A Vigilância Epidemiológica informou que permanece inalterado, nesta terça-feira (29), o quadro de internações por suspeita de gripe suína, em relação ao que foi apresentado no dia anterior. Não há novo caso e nenhum paciente recebeu alta. A única mudança ocorreu em função de uma mulher de 25 anos, com 28 semanas de gestação, que teve de ser submetida a uma cesariana. A jovem está na UTI dos Plantadores de Cana. O bebê também está em Unidade de Terapia Intensiva do hospital.

Como na segunda-feira, nesta terça, sete pessoas estão internadas em Campos, por suspeita de gripe suína. São cinco adultos, dentre eles uma gestante e uma puérpera; um idoso e uma criança. Não há pacientes internados com sintomas da nova gripe na Beneficência Portuguesa, na Santa Casa de Misericórdia, Proclínicas, Prontocárdio, Lília Neves e Álvaro Alvim. O quadro de internações nas demais instituições hospitalares é o seguinte:

- Hospital Geral de Guarus: uma mulher de 41 anos, em estado grave, na Unidade Semi-intensiva;

- Hospital Doutor Beda: uma mulher d 41 anos, na UTI;

- Hospital Plantadores de Cana: uma gestante de 23 anos e uma puérpera de 25 anos, na UTI; um homem de 41;

- Hospital Ferreira Machado: uma criança de dois anos, na UTI Pediátrica (UTIP);

- Unimed: um senhor de 86 anos, estável.

Resultados da Fiocruz - A Vigilância Epidemiológica também divulgou nesta terça-feira (29), o resultado de mais dois exames realizados pela Fiocruz. A presença do H1N1, vírus causador da gripe suína, foi confirmada em dois pacientes que vieram a óbito: um jovem, de 16 anos, renal crônico, e uma senhora, de 53 anos, com quadro de pneumopatia crônica.

Verônica Nascimento / SECOM

Nenhum comentário: