quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Campos sem gestantes internadas com suspeita da nova gripe

Nesta terça-feira (22), a Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde registrou uma nova internação por suspeita da gripe suína e uma alta. O número de pessoas internadas com sintomas da doença permaneceu o mesmo do dia anterior: nove, sendo quatro crianças (duas com menos de cinco anos) e cinco adultos.

Não há gestantes internadas e nenhum paciente com suspeita de gripe suína no Prontocárdio, Álvaro Alvim, Proclínicas e Santa Casa de Misericórdia. O quadro de internação é o seguinte: uma criança de 11 anos na Oncologia da Beneficência Portuguesa; uma criança de dois anos e um idoso de 86 anos na Unimed; uma criança de nove anos na Lília Neves; um adulto de 41 anos no Doutor Beda; uma criança de dois anos na UTIP do Ferreira Machado; dois adultos no Plantadores de Cana (um deles no CTI); e uma pessoa de 41 anos na UTI do Hospital de Guarus.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, do dia 19 de julho até esta terça-feira (22), foram internadas 293 pessoas por suspeita da nova gripe, em Campos. Destas, 87 gestantes e 76 crianças. Dos 20 óbitos suspeitos, a Fiocruz confirmou quatro.

Verônica Nascimento / SECOM

Nenhum comentário: